70 000 tartarugas marinhas aninham-se em praia deserta para a desova.

“A última vez que vimos o aninhar desta espécie de tartaruga durante o dia,ao longo deste local foi, em 2013.Normalmente, elas vêm para a praia para aninhar apenas durante a noite. Este março foi especial para nós, pois vimos as espécies a visitar local à noite e mesmo durante o dia, em números muito bons”

Mais de 70 mil tartarugas marinhas, preparam-se para por os seus ovos numa praia na costa oriental da Índia, mais propriamente em Odisha.

Segundo o Business Insider, estas mesmas tartarugas não fizeram a sua desova anual no último ano, sendo que este acontecimento está a ser ligado diretamente ao Covid-19 e ao facto da praia estar totalmente deserta, o que permitiu o seu aninhamento sem serem perturbadas por humanos. Odisha é dos maiores “ninhos” em massa para a espécie, sendo que a desova também existe ao longo da costa Mexicana e na Costa Rica.

Embora a tartaruga marinha seja a mais abundante de todas as tartarugas encontradas no mundo, ela ainda está na Lista Vermelha da IUCN, como espécie vulnerável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here