Em mais de dois biliões de interações online, o veganismo é o tema principal.

Vegetables and spices on wood, pizza dough, heart, word vegan

Um estudo orientado por intiligência artificial revela assim que o veganismo faz parte dos principais tópicos da internet. O relatório de tendências de sustentabilidade do Tastewise revela que cada vez mais pessoas dão prioridade a escolhas alimentares saudáveis e a dietas à base de plantas.

Sendo assim, o veganismo é dos temas mais populares de entre mais de dois biliões de interações sociais na mundo virtual.

Para o relatório — que visa prever tendências de sustentabilidade na indústria de alimentos e bebidas — a Tastewise analisou mais de dois bilhões de interações sociais, mais de três milhões de receitas online e um banco de dados de menus de 247 restaurantes. O relatório revela que 23% dos consumidores estão priorizando escolhas alimentares mais sustentáveis — com a dieta à base de plantas, sendo a dieta existente mais sustentável — do que há um ano, e os especialistas do Tastewise antecipam que a tendência é de subida.

E mais, 39% das conversas sustentáveis dos consumidores focam-se mais nos benefícios para a saúde do que nas questões ambientais. E embora haja um aumento na conscientialização sobre os impactos de um estilo de vida focado na sustentabilidade, os consumidores não fazem a conexão entre as mudanças climáticas e a indústria da agricultura animal, que é uma das principais causas das emissões de gases de efeito estufa, contaminação por água, desmatamento e uma série de outras calamidades ambientais. Em conversas sobre sustentabilidade e o veganismo juntos, 50% estão relacionados a preocupações com a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here