“Os animais são meus amigos, eu não como os meus amigos!” disse Bryan Adams

Por: José Campos | Revista Weggan Setembro 2019

Nascido a 5 de November de 1959, no Canadá, Bryan Adams tornou-se um ícone mundial, um músico versátil que produz, escreve, toca guitarra, fotografa como passatempo (uma espécie de segunda carreira até) e que nas últimas décadas um filantropo e ativista da causa vegan.

Chegou à fama nos anos 1980, com músicas como “Run to You” ou “Summer of 69”, mas foi em 1991, com o álbum “Waking up the Neighbours”, que atingiu o estrelato, com a icónica “(Everything I do) I do it for you”. Ficou nos tops musicais durante semanas consecutivas por todo o mundo.

O músico eliminou a carne do seu dia a dia e acredita que uma alimentação mais verde, baseada no consumo de frutas e vegetais, o ajudou a curar algumas doenças e alergias, e sente o sistema imunitário cada vez mais forte e o seu peso estável.

O seu ideal estende-se não apenas à sua dieta e a questões de saúde, mas também ao amor pelos animais, já que Bryan advoga que não é possível gostar de animais e, ao mesmo tempo, basear a alimentação nestes seres sencientes e de uma forma cruel. “Os animais são meus amigos e eu nao como os meus amigos” é uma frase famosa do músico que afirma não gostar de parques zoológicos, circos ou qualquer tipo de espetáculo em que o animal seja explorado e preso para lucro de alguém.

Envolveu-se também em duas campanhas mundialmente conhecidas no passado, uma para ajudar as baleias no sul da Antártica, em que a ideia seria construir um enorme santuário, evitando que os caçadores pudessem ter acesso a esta zona do globo. A outra foi em conjunto com a atriz e produtora inglesa Sadie Frost (com a ajuda da PETA), na gigantesca luta contra a indústria da moda na utilização contínua e impiedosa do pelo dos animais no vestuário e acessórios.

Bryan Adams atua em Portugal nos dias 6 e 7 de dezembro na Altice Arena e no Forum Braga, respetivamente.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que estas mudanças, só vai fazer bem à nossa saúde e deixar os nossos animais em paz.
    ILda Sônia de Oliveira Viégas.

  2. Já gostava muito das musicas, da voz e agora como ativista pelos animais, porque ser vegan é lutar pelos animais…. muito obrigado !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here