Coca-cola fabrica primeira garrafa de plástico feita a partir de lixo marinho.

Este foi o anúncio que a marca fez em Londres onde reforçou também os compromissos e reforçou os objectivos em relação às embalagens para a Europa Ocidental em que a marca quer eliminar o plástico desnecessário ou difícil de reciclar.

Sendo assim, a marca apresentou a primeira garrafa no mundo feita a partir de plástico reciclado, proveniente do mar e apta para ser usada em alimentação e bebidas. Este lixo chegou do projecto, Mares Circulares que visa sensibilizar a problemática da poluição dos oceanos. Foram fabricadas 300 garrafas.

“Esta inovação demonstra que até o plástico mais degradado do fundo do mar poderá ser transformado em novas garrafas para uso alimentar”, refere a Coca-Cola, em nota de imprensa.No curto prazo, estas melhorias na reciclagem serão levadas à escala comercial utilizando os canais atuais de reciclagem e incluindo plástico que antes não era reciclável ou era de fraca qualidade. A partir de 2020, a Coca-Cola prevê estender essas conquistas a outras garrafas do seu portefólio.”

Só este ano a Coca-cola investiu 180 milhões de euros na pesquisa de embalagens sustentáveis na Europa Ocidental. De relembrar que a Coca-Cola, Pepsi e Nestlé são das maiores poluidoras dos oceanos; um relatório do Greenpeace afirma que grande parte de embalagens recolhidas na costa de 42 países pertencem a produtos destas três multinacionais. Maioria desse lixo é plástico de difícil reciclagem.

Este é um grande passo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here