Elefantes Africanos mais protegidos

Cites, regulador mundial dos animais selvagens, responsável pela regulação da introdução de animais selvagens em Zoos ou circos, proibiu quase a 100% a aquisição de elefantes africanos capturados por estes negócios.

Os maiores exportadores de elefantes africanos Zimbábue e Botswana opuseram-se à emenda mas no final foi aprovada com 87 votos a favor, 29 votos contra e 25 abstenções.

A emenda afecta mais os elefantes africanos uma vez que os seus homónimos asiáticos já têm mais protecção. Infelizmente a União Europeia criou um buraco na emenda que diz que em algumas circunstâncias estes elefantes podem rumar a locais que os alberguem com condições semelhantes a África. Houve no entanto um avanço uma vez que os 28 votos que a Europa detinha foram usados contra no início da votação, o que levou a uma revolta de algumas pessoas e à consequente alteração da sua posição.

Saber mais: https://www.theguardian.com/environment/2019/aug/27/near-total-ban-imposed-on-sending-wild-african-elephants-to-zoos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here