Foie Gras passa a ser proibido na cidade de Nova Iorque

Já não é nova a preocupação do Conselho da cidade com o bem estar animal. Desta vez foi aprovada a proibição do foie gras, a partir de 2022. Este é servido em mais de 1000 restaurantes, só nesta cidade.

O Conselho de Nova Iorque, aprovou assim uma lei, que proíbe a venda de foies gras na cidade, um dos maiores consumidores do país. Assim a cidade junta-se à Califórnia nesta decisão que deixa com um sentimento de vitória os defensores dos animais.

“Como é possível que Nova York tome uma decisão destas? ”, Disse Marco Moreira, chef executivo e proprietário do Tocqueville, um conhecido restaurante francês perto da Union Square. “O que vem a seguir? Acaba a vitela?” continua transtornado.

A maioria dos foie gras é produzida através de um processo conhecido como gavagem; os patos são alimentados à força com uma mistura gordurosa à base de milho para que os seus fígados engordem. O processo exige que insiram tubos na garganta de um pato para um regime de alimentação de 20 dias, aumentando o fígado até 10 vezes em relação ao seu tamanho normal. O procedimento pode deixar os patos grandes demais para caminhar, ou até respirar antes de serem abatidos, dizem ativistas de animais.

Mais uma notícia que não nos podia deixar mais felizes! Esperamos que seja uma decisão a aplicar no resto do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here