Lobby da Carne investe 300.000€ para combater veganismo.

Numa altura em que o veganismo e a dieta “Plant-Based” está a tomar de assalto a vida das pessoas em alguns países, um lobby,Hybu Cig Cymru – Meat Promotion Walesvai gastar perto de 300.000€ para, “combater falsas afirmações no que diz respeito à carne” ditas por pessoas e entidades ligadas ao veganismo.

A campanha à sua carne vai poder ser vista em todas as plataformas, redes sociais, jornais e televisão.

” Está na hora de combater o constante tumulto de factos baratos e falsas alegações sobre questões que fazem uma grande diferença nos nossos negócios em relação ao veganismo e questões ambientais.”

Segundo o mesmo lobby a maneira como se cria gado no País de Gales, não é intensiva e não tem as influências nas alterações climáticas que são normalmente associadas a esta produção.

Segundo a agência Kantar no Reino Unido 92% das refeições “vegan” que foram comidas no ano 2018 foram por pessoas que se assumem como não veganos. Neste mesmo ano 22 milhões de pessoas se identificaram como flexitarianos que mais não é que uma dieta com uma percentagem maior de legumes e produtos baseados em plantas que uma alimentação “tradicional”.

Noticia adaptada de: PBN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here