Nova Iorque e Los Angeles querem proíbir carne, para proteger a Amazónia.

Os membros do conselho destas duas cidades estão a pedir proibições para o uso de produtos à base de carne produzidos por empresas ligadas a estes incêndios.

Os incêndios estão frequentemente ligados à indústria agropecuária sendo que os pecuaristas ateiam fogos para limpar a mata, para que assim os seus rebanhos possam pastar livremente. Até ao momento foram detetados 41 000 focos de incêndio, pelo Instituto Nacional de pesquisas espaciais. Estes fogos são devastadores, para os povos indígenas, para os animais e para a floresta, mas o seu impacto vai mais longe; As árvores Amazónicas absorvem dióxido de carbono e são um recurso extremamente útil para a luta nas alterações climáticas.

Os membros do conselho da cidade de Nova Iorque, Costa Constantinides e Justin Brannan, são co-patrocinadores desta ideia, em parceria com o presidente do distrito de Brooklyn, Eric Adams. No lado oeste, os membros do conselho da cidade de Los Angeles , Paul Koretz e David Ryu, apresentaram uma solução semelhante.

(Fonte:livekindly)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here