Universidade de Coimbra retira a carne de vaca das cantinas

O reitor da Universidade de Coimbra anunciou esta terça-feira que vai eliminar o consumo de carne de vaca das cantinas universitárias.

Amílcar Falcão diz que este é um dos passos a tomar para tornar a Universidade de Coimbra ” a primeira universidade Portuguesa neutra em emissões de carbono”. São cerca de 20 as toneladas de carne de vaca consumida por ano nestas cantinas e o reitor quer que sejam substituídas por “outros nutrientes que ainda vão ser estudados”.

Eu creio que o maior impacto é a consciencialização das pessoas para o problema. Aquilo que é mais dramático é ver os líderes mundiais a não perceberem que está em causa o futuro do planeta e dos nossos jovens, dos nossos filhos e netos e, isso, é demasiado preocupante para não alertarmos para o problema, mesmo que sejam pequenos gestos”, disse Amílcar Falcão.

A UC está totalmente virada para a questão do meio ambiente, os kits plásticos de receção aos caloiros vão ser substituídos por objetos metálicos e embalagens e utensílios descartáveis por exemplo de madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here