Mattel vai tornar os seus brinquedos totalmente sustentáveis.

“A sustentabilidade ambiental é uma prioridade corporativa na Mattel e a criação de produtos e embalagens sustentáveis é uma parte importante do nosso compromisso com o planeta”

Mattel Inc. é uma companhia de brinquedos que nasceu nos Estados Unidos, com sede em El Segundo, e é o maior fabricante do mundo. Os principais produtos são: carrinhos Hot Wheels & Matchbox, bonecas Barbie, Monster High & Polly, bonecos Max Steel, jogos de tabuleiro entre outros.

A Mattel planeia assim, no ano de 2030 que todos os materiais plásticos usados nos seus brinquedos sejam 100% reciclados ou recicláveis. No próximo ano, a empresa vai estrear seu primeiro produto de acordo com este objetivo: uma nova versão do clássico Fisher-Price Rock-a-Stack, feito a partir de plásticos à base de cana-de-açúcar e embalados em material 100% reciclado ou de origem sustentável.

“A nossa equipa dedicada e multifuncional, fez da sustentabilidade uma prioridade fundamental em todo o processo de design e produção dos produtos e embalagens. Hoje, estamos a cumprir essa prioridade ao anunciar o nosso primeiro produto feito a partir de materiais sustentáveis e estamos ansiosos para expandir os nossos esforços para todas as marcas da Mattel.” disse o presidente e CEO da Mattel, Ynon Kreiz.

Hoje em dia a Mattel obtém 93% do papel e fibra de madeira que usa nas suas embalagens e produtos, de conteúdo reciclado ou do Conselho de Manejo Florestal (FSC). Além disso, a empresa adotou o rótulo How2Recycle, o sistema de rotulagem padronizado que mostra claramente as instruções de reciclagem ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here