Nike lança novo modelo feito de lixo reciclado e totalmente vegano.

“Eu diria que as Space Hippie ataca o pesadelo do lixo”, diz Hoke diretor de design na Nike. “Mudou a forma como olhamos para os materiais, mudou a forma como olhamos para a estética do nosso produto. Mudou a forma como abordamos a montagem de produtos.

A nova linha da Nike, chama-se Space Hippie é vegana e feita do seu próprio lixo espacial; a empresa Americana de desporto criou quatro projetos futuristas para a linha Space Hippie e sempre com a sustentabilidade em mente. De acordo com a Nike, estes são os ténis produzidos pela marca com a menor pegada de carbono até agora.

“As Space Hippie apresentam-se como um produto do futuro. É vanguarda e otimismo”, diz John Hoke, diretor de design da Nike. ” As Space Hippie são também uma ideia. Trata-se de descobrir como aproveitar o máximo com menos material, menos energia e menos carbono.”

A sua parte superior à base de flyknit usam pelo menos 85% de rPoly — principalmente garrafas de água plástica reciclada, roupa ou fios de sucata. A sola usa 15% nike grind rubber, combinado com 100% de materiais de espuma reciclados.

Muitos outros ténis da marca, incluindo a Nike Air, usam materiais reciclados e energia renovável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here