O “dia mundial sem carne” pode salvar o equivalente a água de 5 milhões de piscinas olímpicas.

O dia 20 de Março, é reconhecido como o dia em que no mundo todo, as pessoas escolhem não comer carne. Este dia, se for cumprido à risca um pouco por todo o lado, terá um papel enorme na redução de consumo de recursos, muito significativa, de acordo com a startup vegana espanhola Foods for Tomorrow.

Criado pelo grupo de direitos animais Animal Outlook, este “feriado” anual, comemora este ano o seu 35º aniversário e pretende que todos substituam a carne, por alimentos à base de plantas mesmo que seja apenas por um dia. Para analisar o efeito ambiental do feriado, a startup espanhola Foods for Tomorrow — fabricante da marca da carne de huera — usou o banco de dados Our World in Data e descobriu que em média uma pessoa consome 117 gramas de carne por dia, o que equivale a um total de 907 toneladas em toda a população humana global de 7,7 bilhões de toneladas, números astronómicos.

” Todos os dias poderíamos reduzir a nossa pegada ambiental em 50.883 toneladas de dióxido de carbono apenas substituindo a carne animal por uma à base de plantas”. “Esta é a mesma quantidade de emissões geradas por um carro que circule no mundo inteiro 5.214.434 vezes.” Em termos de uso da água, remover carne da dieta humana por um dia economiza 13.191 bilhões de litros ou o suficiente para encher 5.276.200 piscinas olímpicas. “ “Assim, o impacto positivo de celebrar o “MeatOut Day” no nosso planeta é enorme, e provavelmente apenas algumas pessoas percebem a importância disso”, disse Añaños. “Há uma falta de informação sobre a pegada ambiental do consumo de carne, devemos mostrar a todos porque sem informação não há energia.” disse o cofundador da Foods for Tommorow, Bernat Añaños.

Vamos todos lutar para que este dia seja celebrado com força um pouco por todo o mundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here