Segundo um estudo, o Tofu pode reduzir doenças cardíacas.

A Associação Americana do coração publicou um estudo que refere que o consumo de tofu, pode reduzir até 18% de risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.

O estudo foi conduzido pela Escola de Saúde pública da Universidade de Harvard e foram analisadas mais de 200 mil pessoas. O estudo foi feito em pessoas originárias do Japão pelo coordenador Qi Sun que também lembra de todos os outros fatores importantes a ter em conta num estudo deste género, ou seja se uma pessoa não tiver uma má alimentação e consumir tofu, isso vai ajudar o resto, mas, se tiver uma alimentação pouco saudável rica em carnes, bebidas açucaradas e carboidratos refinados não vai ajudar.

O pesquisador destacou ainda que o tofu é uma excelente fonte de proteína e alternativa às proteínas animais. Nos últimos anos, o consumo de tofu também passou a ser associado com uma possível redução dos níveis de mau colesterol e de sintomas associados à menopausa.

No artigo“Straight Talk About Soy”, publicado no site da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, alimentos à base de soja como o tofu são classificados como ricos em nutrientes, vitamina B, fibras, potássio, magnésio e proteínas de alta qualidade, evitando também doenças cardíacas e alguns tipos de cancro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here