Unilever cria centro de investigação vegano no valor de 94 milhões de dólares.

“Precisamos de uma transformação fundamental do sistema alimentar e quisermos alimentar mais de nove bilhões de pessoas de forma sustentável e nutritiva” disse o CEO Alan Jope.

A empresa global Unilever investiu recentemente cerca de 94 milhões de dólares num centro de investigação vegano na Holanda. Assim a Unilever planeia incluir nas suas investigações, pesquisadores académicos, startups e outros parceiros para poder desenvolver “carne” à base de plantas, embalagens de alimentos sustentáveis e introduzir tudo isto no sistema alimentar mundial.

A desnutrição, a obesidade, as alterações climáticas e os resíduos alimentares são questões que só podem ser abordadas se trabalharmos em parceria para acelerar a tecnologia e a inovação. Ter um centro global de pesquisa e desenvolvimento em Wageningen vai-nos permitir fazer exatamente isso.” continua Jope.

Temos vindo a assistir a um crescente de produtos na gama vegetal por parte da Unilever nas suas marcas mais conhecidas e em 2018 adquiriu a companhia De Vegetarische Slager (“The Vegetarian Butcher”).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here