Whiskas e Pedigree investem em ração sem carne.

A intenção do grupo Mars é lançar no mercado produtos alimentícios para animais de estimação à base de plantas. O grupo justifica esta decisão com a crescente preocupação atual com o impacto negativo da agropecuária no mundo e os animais domésticos consomem cerca de 1/5 da carne produzida.

No ano passado, Ben Jacobs, da Mars Petcare, disse que é possível “resolver alguns dos problemas mais preocupantes do planeta produzindo proteínas com eficiência e reduzindo o impacto ambiental de alimentar centenas de milhões de animais de estimação”.

Recentemente, a Wild Earth também criou uma ração para cães baseada em uma antiga e tradicional proteína asiática – o fungo koji, que fornece os dez aminoácidos essenciais na alimentação dos caninos. O primeiro alimento para cães da Wild Earth foi lançado em 2018, e uma linha de rações da marca chegou ao mercado este ano. Sendo que as rações animais não são propriamente saudáveis em 2016, Kohl Harrington apresentou no documentário “Pet Fooled”, as mazelas do mercado mundial de ração animal, dominado por cinco grandes grandes grupos: Mars, Nestlé, Procter & Gamble, Hills e Big Heart Pet Brands, que não parecem muito preocupados com o bem-estar animal.

Esta é uma notícia fantástica, todos aguardávamos por algo assim!

Fonte: Vegazeta (em atualização)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here